Raquel Rocha
1 – Onde nasceu e onde vide e trabalha atualmente?
R.: Nasci em Porto Alegre, atualmente moro em Canoas e fotografo em Porto Alegre e toda Região Metropolitana + Vale dos Sinos.
2 – Em que área ou gênero da fotografia se sente mais à vontade ou gosta mais de trabalhar?
R.: Amo a fotografia feminina, me sinto super a vontade, gosto de inspirar as mulheres a se amarem, acredito que a fotografia incentiva este processo. Também gosto muito da fotografia de família lifestyle.
3 – Onde busca a inspiração necessária para criar o seu trabalho?
R.: No Instagram, no Pinterest, acompanho fotógrafos que considero referência, seguindo mulheres que me inspiram, em canais de moda, e em tudo que há arte, há inspiração.
4 – Quando teve o primeiro contato com a fotografia?
R.: Sempre fui a “fotógrafa da família”, e sempre tivemos câmeras… mas foi em 2010 que comprei minha primeira “semi profissional Sony”. E foi após o nascimento da minha segunda filha que o desejo de fotografar veio a tona e decidi fazer o curso.
5 – 3 fotógrafos que te inspiram atualmente ou que te inspiraram no passado?
R.: No feminino tem muitos, mas vou citar os que me inspiram desde início: Marcela Melo (@projetoteenxerga), Rodrigo Rodrigues (@ocorpodela), Michele Moll (@nakedfotografia).
6 – Quais equipamentos você mais utiliza hoje em dia?
R.: Canon SL2 + lente 24 mm e lente 35 mm + flash/led.
7 – O que você gosta mais de utilizar na sua fotografia, luz natural ou flash? Ou tanto faz?
R.: Gosto mais da luz natural, mas utilizo ambas. Luz é tudo… então uso flash/led também.
8 – Conte-nos um pouco dos seus objetivos na área fotográfica para o futuro.
R.: Continuar crescendo meu projeto de fotografias femininas, inspirando mulheres a se olharem com mais carinho, atender em mais regiões. Seguir estudando, me aperfeiçoando e me desenvolvendo (tanto no feminino quanto no família lifestyle). E, é claro, upgrade de equipamento.
Instagram: @projetomaeemulher / @raquelrochafotografia
No Comments